AMPLIANDO HORIZONTES

O programa Ampliando Horizontes surgiu com o objetivo de alfabetizar e capacitar os colaboradores da Labareda. No início dos anos 2000, enquanto eu fazia o curso Qualidade Total promovido pelo Sebrae, queria transmitir aos nossos colaboradores o que estava aprendendo. Organizei, então, grupos para que pudesse dar aulas com o conhecimento adquirido. Foi quando percebi que muitos ali não conseguiam entender o que eu estava escrevendo. Eram analfabetos ou tinham pouquíssimo estudo, o suficiente para escrever apenas o nome.
 

Para ajudá-los, decidimos transformar um galpão da Fazenda em uma escola. Contratamos duas professoras e passamos a oferecer aulas de graça para quem quisesse aprender mais. Logo que as aulas começaram, não apenas os funcionários iam à escola. Eles também levavam suas famílias, o que acabou fazendo com que o projeto fosse ampliado.
 

Hoje, quase 20 anos depois, o Ampliando Horizontes continua funcionando, mas passou por algumas adaptações. Hoje ele oferece aulas de reforço escolar para as crianças da fazenda e também atividades extracurriculares, ligadas, principalmente, à área cultural.

79908457_10218897830669621_8912489556507