Buscar
  • Rafael Aleixo

Flávia Lancha é o primeiro nome confirmado para a eleição para a Prefeitura

Atualizado: 25 de set. de 2020




​A empresária Flávia Lancha foi a primeira a ter seu nome confirmado na disputa pela Prefeitura de Franca que acontece agora nas eleições de novembro. 

Seu partido, o PSD, e o PSB, que declarou apoio à candidata, realizaram na noite desta quinta-feira suas respectivas convenções partidárias. 

Além de Flávia, ainda foram confirmados os nomes do Diretor Marcos (PSD) como seu vice e de 21 candidatos a vereador do PSD e de 22 do PSB.

As convenções dos dois partidos foram encerradas com a realização de uma cerimônia para a assinatura das atas, que aconteceu no Cine Drive-in Franca.

A cerimônia foi marcada pela emoção. O presidente do PSB de Franca e candidato a vereador, Marco Aurélio Ubiali, foi quem abriu os discursos. 

Ele falou sobre a necessidade de união para Franca poder vencer as dificuldades provocadas pelo coronavírus. 

"Nós abrimos mão de lançarmos uma candidatura própria porque acreditamos que, junto com a Flávia e o Diretor Marcos, teremos mais força para promover as mudanças que a cidade tanto precisa".

Em seguida, foi a vez do presidente do PSD de Franca, o advogado Pedro José Olivito Lancha, declarar seu apoio à Flávia, que é sua irmã.

"Não tem pessoa melhor e mais bem preparada para assumir a gestão de Franca neste momento. A Flávia não é apenas uma boa gestora, mas ela tem um olhar especial para as pessoas".

O Diretor Marcos falou logo em seguida. "Diferente de outros partidos, que tem seus vices impostos pelo jogo político, a Flávia me escolheu há cinco meses. Fui o primeiro vice a ser anunciado. Não houve imposição. Foi escolha. E eu disse sim porque acredito nos projetos que a Flávia tem para Franca e sei que, juntos, podemos transformar nossa cidade".

O momento mais emocionante da noite foi o discurso feito pela empresária. Flávia lembrou de seu pai, o ex-prefeito José Lancha Filho, o Dr. Lancha, que faleceu em julho do ano passado. 

Ao falar sobre as conquistas do pai para Franca, sua voz embargou. Nos carros, os presentes também se emocionaram e acionaram o pisca-alerta e buzinaram.

Flávia não fez promessas. Em seu discurso, comentou a situação atual da cidade. "Eu tenho andado muito, por todos os cantos, e o que vejo é uma cidade abandonada e pessoas precisando de ajuda".

Ela disse que Franca precisa voltar a ser forte e que o governo que assumir a administração da cidade tem que ter um olhar voltado às pessoas.

"Franca precisa de cuidado. Cuidado com as pessoas. Nós merecemos uma educação de qualidade, uma saúde humanizada, uma economia com oportunidades e empregos".

Além dos presentes, os deputados estaduais Alex de Madureira, do PSD, e Roberto Engler, do PSB, fizeram questão de enviar seus depoimentos gravados declarando total apoio à Flávia.


A cerimônia foi encerrada com um vídeo dos candidatos a vereador das chapas do PSD e do PSB convidando a população a apoiar a empresária e dizendo os motivos que os levaram a estar com a Flávia e o Diretor Marcos. 

31 visualizações0 comentário