Buscar
  • imprensaflavialanc

Flávia Lancha lidera corrida pela Prefeitura de Franca com 22,1%

Flávia Lancha (PSD) é a líder na pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Franca, na pesquisa da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), divulgada na manhã desta sexta-feira, 6. A candidata é a preferida por 22,1% dos eleitores francanos, na pesquisa estimulada.


Em seguida aparece Alexandre Ferreira (MDB), com 15,6% das intenções de voto. Rafael Bruxellas (PT) é o terceiro, com 9,6%. Na sequência está o prefeito Gilson de Souza (DEM), candidato à reeleição, com 9,5%. João Rocha (PSL) tem 8,2% e Adérmis Marini (PSDB), 7,9%. Marília Martins (Psol) aparece com 2,5% e Orivaldo Dozelli (PTB) não pontuou. Brancos e nulos somam 9,6% e não sabe ou não respondeu, 14,6%.


Com a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Flávia Lancha lidera isoladamente, podendo ter entre 25,1% e 19,1%.


Alexandre Ferreira e Bruxellas estão tecnicamente empatados em segundo, no limite da margem de erro. Alexandre tem entre 18,6% e 12,6%. Bruxellas tem de 12,6% e 6,6%. O candidato petista pode estar empatado até com o sexto colocado. Bruxellas, Gilson, João Rocha e Adérmis estão todos embolados também dentro da margem de erro.


Rejeição


A pesquisa mostra ainda que quase metade dos eleitores de Franca rejeitam o atual prefeito. Quando perguntados em que não votariam de maneira nenhuma e apresentados os nomes dos candidatos, 44,9% apontam Gilson de Souza, praticamente um em cada dois eleitores.


O ex-prefeito Alexandre Ferreira segue em segundo no índice de rejeição, com 12,5%, e o petista Bruxellas aparece em terceiro, com 9,6%. O tucano Adérmis Marini é rejeitado por 4,6%. Flávia Lancha tem 3,7%, João Rocha 2,2%, Marília Martins 1,5% e Orivaldo Donzelli, 1,4%.


Brancos e nulos somam 5,2% e não sabe ou não respondeu, 13,8%.


Intenção de votar


A pesquisa também perguntou se o eleitor, mesmo “levando em conta a pandemia de covid-19 e as medidas restritivas de prevenção”, iria votar no 15 de novembro.


A grande maioria, 80%, respondeu que, “com certeza, comparecerá para votar”. Outros 8,7% disseram que “não comparecerá para votar de jeito nenhum”. Já 7,5% “ainda está em dúvida se comparecerá para votar”. E 3,8% não sabe ou não respondeu.


A pesquisa


A pesquisa foi registrada com o número SP-07722/2020, no dia 31 de outubro. A empresa contratada para o levantamento é a Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), que é a própria contratante. Foram ouvidos 1.063 eleitores, entre os dias 3 e 5 de novembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 3%, para mais ou para menos.


Fonte - Luciano Tortáro - Portal GCN - www.gcn.net.br


Candidata Flávia Lancha durante a convenção do partido em setembro

115 visualizações0 comentário