Buscar
  • imprensaflavialanc

SESI FAZ CAMPANHA PARA ARRECADAR ALIMENTOS E AJUDAR FAMÍLIAS CARENTES


Em Franca a iniciativa é liderada pelos diretores do Departamento de Ação Regional da Fiesp, Wayner Machado e Flávia Lancha (Foto: Carolina Ribeiro)


Com o objetivo de ajudar as famílias que estão passando por dificuldades provocadas pela pandemia, a Fiesp e o Sesi lançaram a campanha Doe Alimentos. Sem prazo para terminar, a iniciativa já está em andamento em Franca e os interessados podem colaborar doando alimentos não perecíveis que serão transformados em cestas básicas e, posteriormente, distribuídos por ONGs, cadastradas previamente, para as famílias carentes da cidade.

Em Franca a iniciativa é liderada por Wayner Machado, diretor titular, e Flávia Lancha, diretora adjunta, do Depar (Departamento de Ação Regional) da Fiesp. “Estamos em uma guerra contra um inimigo invisível e a solidariedade é uma das melhores armas nesta luta. Quem puder ajudar, seja com recursos materiais ou apoio, com certeza contribuirá muito para que esta situação tão delicada melhore”, disse Wayner Machado.

“A população em geral está sofrendo muito com a situação. O auxílio emergencial ajudou muitas famílias no ano passado, mas agora, principalmente, temos muitas passando necessidades e se pudermos ajudar é isso que faremos”, disse Flávia Lancha. “É por isso que, neste momento, contamos com todos que puderem ajudar e estamos somando forças para chegar a mais gente e beneficiar mais famílias”, completou.

Em apenas alguns dias – a campanha foi lançada na semana passada – Franca já ocupa o 4º lugar em todo o Estado na soma de doações recebidas. Desde o ano passado o Sesi realiza ações para ajudar famílias carentes durante a pandemia. Em 2020, somente na região de Franca, foram distribuídas mais de 200 mil marmitas e 6 mil cobertores para famílias necessitadas.


Doações

Os interessados em contribuir podem levar os alimentos não-perecíveis até o Sesi de Franca. Entre os alimentos que podem ser doados estão arroz, feijão, macarrão, molho de tomate em conserva, farinha, açúcar, sal, milho, café, fubá, leite em pó e óleo.

O Sesi Franca fica na Avenida Santa Cruz, 2870 – Jardim Centenário. As doações são recebidas das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.


FONTE: Portal Folha de Franca - https://folhadefranca.com.br/local/sesi-faz-campanha-para-arrecadar-alimentos-e-ajudar-familias-carentes/

4 visualizações0 comentário